Esse mês de setembro é conhecido como ‘Setembro Amarelo’, é o mês para conscientização e combate contra o suicídio. A campanha foi criada no ano de 2015 e é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Para falar um pouco sobre o combate ao suicídio e também oferecer ajuda para quem precisa, diversos famosos estão usando as suas redes sociais para tratar do assunto. O ator e apresentador, Joaquim Lopes, foi um dos famosos que usou a sua conta no Instagram.
Em um longo desabafo, Joaquim revelou que já enfrentou uma fase bem difícil e chegou a cogitar até como faria e qual seria a reação dos seus pais.
“Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os “por quês” se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui. Só to passando pra dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir”, começou ele.
“Entrei num espiral de autopiedade insana que me deixava impotente de pensar. De entender. Estava absolutamente dormente e dormindo. E não tinha nada que me fizesse mudar de ideia. Imaginei como faria… Como seria…. Imaginei como ficariam meus pais, amigos etc. E era uma dor dilacerante. Uma tristeza paralisante”, continuou ele.
“Um dia, e esse particularmente difícil, estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia NADA. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar… e acabou.” Saiba mais… https://www.areavip.com.br/famosos/joaquim-lopes-choca-ao-falar-sobre-suicidio-imaginei-como-faria/