Glória Pires fala da construção de Lola na nova versão de ‘Éramos Seis’, próxima trama da Globo

Quando estrear 30 de setembro, a nova versão de Éramos Seis vai trazer Glória Pires no papel da sofredora dona Lola. O papel já foi vivido por várias atrizes, entre elas, Nicette Bruno, em 1077, na extinta TV Tupi, e Irene Ravache, em 1994, no SBT, na história baseada na obra de Maria José Dupré.

Para a atriz, é uma honra poder interpretar a personagem que fez parte da vida de várias gerações. E também não é nenhuma novidade, afinal, ela esteve em remakes icônicos como Mulheres de Areia (1993), Anjo Mau (1998) e Guerra dos Sexos (2012). Em um bate-papo com o Área Vip, a atriz falou sobre a personagem, as filhas e as mudanças na vida da classe artística.

Como está sendo pra você fazer a Dona Lola? Você chegou a assistir a algo da versão de 1994, com a Irene Ravache no seu mesmo papel?

Eu li o livro, e ele é bem mais triste, bem mais pesado do que a novela. A novela tem um lado de humor, um lado de romance.  E pra mim é uma emoção porque é uma novela icônica. Tenho recebido um feedback incrível das pessoas que assistiram à versão que você mencionou e estão ansiosas para conferir a nova versão. E é interessante, porque eu sinto na nossa própria equipe uma sensação de honra em participar desse projeto, de dar vida mais uma vez a essa história.

Você chegou a conversar com a Irene Ravache sobre a personagem?

Não… Infelizmente eu não encontro a Irene desde Guerra dos Sexos (2012). Foi a última vez em que trabalhamos juntas, nossas personagens se encontravam muito. Mas desde então não encontro a Irene, infelizmente, porque a adoro!  Nicette  esteve conosco no primeiro dia de encontro de toda a equipe. Ela, Osmar Prado e Othon Bastos (intérpretes de Júlio e de Zeca na versão de 1994) estiveram lá, dando seus depoimentos, falando da emoção de rever essa novela, do quão importante foi pra carreira de todos eles terem participado. Então tem esse clima, essa aura de amor, de emoção  e é tudo que a gente quer pra contar essa história: o coração na mão o tempo todo!

Como você está construindo a sua versão de Dona Lola?

Minha Lola é uma mãe, que não é a mãe boazinha, mas é uma mãe amorosa. Uma mãe que procura compreender e ajudar os seus filhos. É também uma esposa dedicada, que honra muito esse casamento, essa casa. O fato de ter adquirido a casa é um peso enorme pra essa família, que vai fazer de tudo pra conseguir honrar esse compromisso e ter a casa no fim da vida. A casa é uma personagem também. A Lola está dentro desse ambiente, onde todos são envolvidos pelo amor, pelo prazer de estarem juntos, mas driblando as dificuldades todas da vida.saiba mais… https://www.areavip.com.br/famosos/gloria-pires-fala-da-construcao-de-lola-na-nova-versao-de-eramos-seis-proxima-trama-da-globo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *