Graças a intervenção do senador Plínio Valério (PSDB-AM) e do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi assinado hoje no gabinete da presidência do Senado o termo de cooperação técnica inédito para que o sinal da TV Senado passe a ser usado para viabilizar o canal digital da TV da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa do Amazonas. Primeiro arranjo técnico nesse modelo no País, um único canal vai retransmitir quatro sub-canais, integrando as TVs do Senado, Câmara Federal, Assembleia e Câmara de VereadoresNa solenidade de assinatura do acordo, Davi destacou o fato de Manaus ser a primeira cidade a contar com essa integração da TV Senado com as casas legislativas do Amazonas.
Esse é o primeiro filho do Senado a proporcionar esse termo de cooperação com outras cidades do Brasil . Outros senadores já partirão desse exemplo concreto e faremos isso em outras cidades. A cidade de Manaus, o estado do Amazonas, saem na frente , na dianteira, para fazer esse evento histórico para o Brasil, para a Comunicação _ discursou o presidente Davi Alcolumbre após a assinatura do acordo, explicando que o ato, apesar de ser simbólico, era fundamental na construção de mais um canal de comunicação direta com a população.
Davi também agradeceu o empenho de Plínio e o apoio dos outros dois senadores da bancada amazonense, Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM) a gestão na Casa. Davi também lembrou que Plínio, o novato dos três senadores amazonenses , está ajudando a fortalecer a unidade da bancada em defesa dos interesses do Amazonas.
O Davi sempre , desde o primeiro minuto, se colocou ao nosso lado para viabilizar esse acordo, compatível com a TV Senado, de levar a transparência e a informação onde for possível . O presidente da Câmara de Manaus, Joelson Silva , esteve aqui algumas vezes para tratar disso e o presidente Davi foi um guerreiro na defesa do acordo . Eu acompanhei , teve alguns momentos de dificuldades , mas deu certo. A TV Senado, com a qualidade que tem , integrada com a TV da Assembleia e da Câmara de Vereadores, será muito bom para o Amazonas. Sendo bom para o Amazonas é bom para o Brasil _ discursou Plínio na assinatura do documento.
O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), não conseguiu embarcar a tempo de participar do ato de assinatura e o termo foi assinado pelo presidente Davi e os três senadores do Amazonas. Também participou do evento a diretora de Comunicação do Senado, Érica Ceolin e o Luiz Carlos, da Assessoria de Comunicação da Casa. Segundo o corpo técnico da TV Senado, está tudo pronto para começar a receber o sinal das TVs da CMM e da Assembleia.
Agora os amazonenses vão poder fiscalizar mais de perto o que os seus senadores e deputados estão fazendo aqui em Brasília _ brincou Plínio.