Ex de Urucará nas garras do Ministério Público

 Felipe Antônio, outro ex-prefeito, no caso de Urucará, recebeu ação de ajuizamento do Ministério Público Federal por improbidade administrativa durante o período em que administrou o município, e terá de explicar a decisão de contratar empresa de parentes para os serviços de transporte escolar, em licitação que passou dos 650 mil reais.

 O contrato foi suspenso dois meses após, diante da ação pública, mas houve reincidência dos erros, pois aconteceu apenas a mudança do nome da empresa, mas a constituição social de parentes, numa clara suspeita de negociata e desvio de dinheiro.

 A situação é grave para o ex-prefeito e demais indiciados por o pagamento foi feito com recursos do Fundeb, de origem federal o que remete os procedimentos administrativos, penais e criminais para os órgãos federais, no caso o Ministério Público Federal e a Policia Federal.

 O município de Urucará ficou famoso por ter a primeira escola de ensino rural do interior, na administração de Pedro Falabela e um dos melhores estádios de futebol contraído pela Prefeitura e ter as contas limpas por honra de Falabela, economista, funcionário de carreira do Banco da Amazônia e fiel cumpridor dos seus deveres. Seu irmão, Fernando Falabela, é prefeito de São Sebastião do Uatumã, vizinho de Urucará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *