Um professor de português da rede pública do Distrito Federal foi demitido por aplicar aulas com conteúdo sexual aos alunos do 6° ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte, em Brasília. A denúncia foi feita pelos próprios alunos da instituição. A média da idade da turma é entre 12 e 13 anos.
De acordo com uma publicação de um dos adolescentes, o professor o ensinava técnicas de sexo oral e anal durante uma aula de português. Em seguida, o professor teria pedido aos alunos que fizessem uma redação sobre o tema.
Em nota a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o professor é temporário e que a polícia foi informada. Confira a nota da Secretaria na íntegra:
A Secretaria de Educação do Distrito Federal irá rescindir o contrato do professor do Centro de Ensino Fundamental 104 Norte. Ele é professor temporário. Além disso, a direção da escola comunicou a ocorrência às autoridades policiais. O professor, assim como outros 10 mil contratados temporariamente este ano para substituir professores efetivos em suas ausências temporárias, passou por um processo seletivo e cumpriu todos os requisitos previstos na legislação que regula estas contratações. Na ocasião, nada havia contra ele. Os estudantes terão apoio do Serviço de Orientação Educacional.
A Polícia Civil, também por meio de nota, informou que a 2° DP (Asa Norte) assumiu o caso, e vai colher depoimento do professor e dos alunos, prioritariamente, e que não prestará maiores informações para não atrapalhar as investigações, assim como, preservar as crianças e adolescentes envolvidos no caso