Cobrando a realização de concurso público, o deputado Dermilson Chagas (PP) votou sim para o projeto de nº 717/2019 que irá realizar a contratação de pessoal pelo período de até quatros anos com o intuito de reduzir a terceirização da saúde. Para o parlamentar, o governo do Amazonas precisa priorizar os terceirizados que já atuam no setor e contratá-los
Dermilson alega que jamais trabalhou contra os trabalhadores e ressalta seu voto favorável por ter a esperança da contratação daqueles que já atuam na saúde. Mas o parlamentar se diz preocupado com a legalidade da proposta. “Não podemos simplesmente dar uma carta branca para uma pessoa legislar de forma errada. Existem outras instâncias que ainda vão discutir o mérito do projeto. E nós iremos ser julgados pela opinião popular daqueles que têm da direito da função atribuída através de um concurso público. Por isso, precisamos transmitir a segurança jurídica para esses trabalhadores”, disse.
Além disso, Dermilson pondera que para acabar de vez com a terceirização no Amazonas, o governo do estado precisa realizar o concurso público no estado. “Não só concretizar, mas contratar depois do resultado do certame, porque não adianta apenas fazer concurso público. Portanto, o governador precisa começar a pensar nessa alternativa”.
Fotos: Márcio Gleyson