Bacias hidrográficas do Amazonas maiores

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) conseguiu ter aprovada, dia 11, emenda que inclui todas as bacias hidrográficas do Amazonas na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). A matéria foi acrescentada ao Projeto de Lei 4731/2019, do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), e passou pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado. Ela segue, agora, para a Câmara dos Deputados.

Na prática, a presença da companhia no Amazonas possibilitará a execução de ações direcionadas para o desenvolvimento da agricultura irrigada, a revitalização das bacias hidrográficas, a estruturação de atividades produtiva, entre outras atividades. “É produção, é renda e é prosperidade para o Estado”, observou o parlamentar amazonense. “A gestão hídrica tem se revelado um dos principais desafios para a qualidade de vida da população amazonense. Por isso, a importância da presença da Codevasf”, acrescentou Eduardo.

Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a companhia completou 45 anos em 16 de julho e tem como missão desenvolver a região das bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

A empresa ainda realiza diversas ações de revitalização voltadas para o aumento da quantidade e melhoria da qualidade da água, com implantação de sistema de tratamento de esgoto e recuperação hidroambiental.

Atualmente, a Codevasf atua em quatro linhas de negócio: revitalização, desenvolvimento territorial, irrigação e projeto São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *