‘Chamem-no de Harry’: príncipe aposta em informalidade ao encerrar suas obrigações oficiais

Com informalidade, o príncipe Harry iniciou nesta quarta-feira a última rodada de suas obrigações oficiais como membro sênior da família real britânica. Em um discurso sobre viagens sustentáveis em Edimburgo, o príncipe — que parou de usar aviões particulares após ser amplamente criticado pela imprensa — disse que deveria ser chamado simplesmente de Harry.

O neto da rainha Elizabeth e sua mulher americana, Meghan, anunciaram que deixarão seus papéis na Coroa em março, buscando sua independência financeira e passando mais tempo na América do Norte. O casal, no entanto, não perderá seus títulos reais: Harry e Meghan continuarão a ser o duque e a duquesa de Sussex, mas desistiram de usar a palavra “real” em sua marca, a Royal Sussex — algo que, segundo o tablóide Daily Mail, a rainha lhes teria proibido de fazer, temendo a exploração comercial da Coroa.

 Antes de seu discurso nesta quarta-feira, a anfitriã do evento do qual Harry participava, Ayesha Hazarika, disse aos presentes: “Ele deixou claro que todos devemos chamá-lo de Harry”.

Leia mais: Após ‘reunião familiar’, rainha diz em tom relutante que ‘respeita totalmente’ decisão de Harry e Meghan

Harry e Meghan estão no Canadá com o filho Archie há várias semanas, mas Harry voltou ao Reino Unido na terça, segundo a mídia local. Meghan também deverá retornar ao país em breve, para cumprir com seus próprios compromissos finais como representante da Coroa.

Na sexta-feira, o príncipe deverá visitar os estúdios em Abbey Road, no norte de Londres, onde os Beatles gravaram 11 de seus 13 álbuns, enquanto o cantor Jon Bon Jovi e o coral dos Jogos Invictus — evento esportivo para militares criados por Harry — gravam uma música beneficente.

Harry falou de sua tristeza por ser forçado a desistir de seus deveres reais, dizendo que não havia outra opção além de procurarem um futuro independente, longe da intrusão dos tablóides britânicos, bastante críticos à duquesa. Mais Noticias Em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/chamem-no-de-harry-principe-aposta-em-informalidade-ao-encerrar-suas-obrigacoes-oficiais-24273083.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *