A Latam Airlines Brasil informou que vai suspender os voos entre São Paulo e Milão, a partir desta segunda-feira até 16 de abril, como consequência da propagação do coronavírus (Covid-19) e da baixa demanda para a Itália.
O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na Itália cresceu mais de cinco vezes em menos de uma semanas. O país tinha 322 casos na última terça-feira — data em que o primeiro caso foi confirmado no Brasil — e passou para 1.694 neste domingo. A Itália é a origem da contaminação dos dois caos confirmados no Brasil.
No domingo, o ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri, anunciou a injeção de 3,6 bilhões de euros (R$ 17,8 bilhões, o equivalente a 0,2% do PIB do país, para mitigar os efeitos econômicos do surto no país.
Atualmente, a Latam opera sete voos semanais para a cidade italiana. A suspensão do voo Guarulhos-Milão está valendo a partir desta segunda-feira. Já o retorno Milão para Guarulhos será suspenso a partir desta terça-feira, dia 3.
CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, diz que a empresa está observando o cenário mundial e esclareceu que a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota.
“A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes” explica Cadie.
O executivo enfatiza que a companhia se compromete com os clientes afetados por esta restrição, “ajudando-os com a remarcação sem multa e as opções de reembolso completo”.
A companhia informa que está em contato com os passageiros afetados para oferecer soluções de acordo com as suas necessidades de viagem. Os clientes com passagens emitidas de/para Milão poderão optar por remarcação da data do voo (sem multa ou difença tarifária), reembolso integral sem multa ou remarcação de origem/destino, também sem multa, mas sujeito á diferença tarifária. Nestes casos, ressalta a companhia, não haverá cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete.
Com relação aos passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia se compromete a garantir o seu regresso ao país por meio de voos próprios ou de companhias aéreas parceiras que operam a rota.
Para escolher qualquer uma dessas alternativas, os passageiros devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao cliente. No Brasil, o telefone é 0300 5705700. Para o restante dos continentes, Europa, Oceania, Asia, América Central e Caribe, a deve ser consultado o. Mais Noticias Em… https://extra.globo.com/noticias/economia/latam-suspende-temporariamente-voos-para-milao-devido-propagacao-do-coronavirus-24281209.html