
O Ministério da Saúde atualizou para 291 o número de casos de coronavírus no Brasil na tarde desta terça-feira. É um aumento de 57 contágios em relação ao último boletim epidemiológico, que indicava 234 infecções em território nacional. Além disso, houve uma morte — anunciada nesta terça — no estado de São Paulo.
Se compilados os dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o país, no entanto, o número chega a 314. Nem todos os casos foram contabilizados pelo ministério, uma vez que algumas notificações são comunicadas ao governo federal após o fechamento das estatísticas diárias.
O diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Croda, acredita que o número de mortes em razão do novo coronavírus vai aumentar nos próximos dias.
Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não é possível ainda calcular a letalidade. Outras mortes suspeitas estão sendo investigadas.
Os óbitos devem se iniciar a partir de hoje. Provavelmente isso vai aumentar nos próximos dias. Já temos 17 unidades da federação com casos confirmados — disse Croda.
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, com dados atualizados até as 16h desta terça-feira, há 291 casos confirmados no Brasil. Os locais mais afetados são os estados de São Paulo, com 164 casos, do Rio de Janeiro, com 33, e Distrito Federal, com 21. As cidades do Rio e de São Paulo são as únicas ainda com transmissão comunitária, em que não é possível identificar como uma pessoa pegou o vírus. Mais Noticias Em… https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/saude-brasil-tem-291-casos-de-coronavirus-numero-de-mortes-deve-aumentar-nos-proximos-dias-24310655.html