
Um tribunal paquistanês comutou nesta quinta-feira a sentença de morte da principal pessoa acusada pelo sequestro e pelo assassinato do repórter do Wall Street Journal Daniel Pearl, em 2002, e absolveu outros três coacusados pelo crime.
Todos os quatro foram condenados por sequestro e assassinato de Pearl, incluindo Ahmed Omar Saeed Sheikh, nascido na Inglaterra, que foi condenado à morte em 2002 por planejar o assassinato.
Ele está preso há 18 anos, aguardando o resultado de uma apelação. Daniel Pearl, de 38 anos, estava investigando militantes islâmicos em Karachi após os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando foi sequestrado em janeiro de 2002.
Seu caso ganhou manchetes em todo o mundo, depois que um vídeo de sua decapitação surgiu semanas após o sequestro de Pearl. Em 2007, a história do sequestro e da morte do jornalista foi retratada no filme “O Preço da Coragem”. Mais Noticias em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/paquistao-comuta-pena-de-morte-de-condenado-por-assassinato-de-jornalista-24346673.html