Dermilson sugere que governo acione as empresas de têxteis para confecção de máscaras

O deputado Dermilson Chagas (sem partido), sugeriu para que o Governo do Amazonas acione a Associação Empresarial das Indústrias, Têxteis e Confecção do Amazonas para as confecções de máscaras, pois, o material está em falta nos hospitais públicos do estado.  

Para o parlamentar, por mais que existem voluntários confeccionando o equipamento, a demanda pela necessidade de máscaras é muito maior, e que por isso, o governo precisa buscar todas os meios para que o básico não venha faltar. “Precisamos proteger os nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Principalmente, também os nossos policiais militares que estão na rua diariamente realizando operações e rondas nos bairros”, disse.

Dermilson ainda ressalta que além de suprir a necessidade, caso o Governo do Amazonas aceite a proposta de demandar para associação produzir as máscaras, gerará emprego também. “Portanto, essa é uma alternativa positiva que trará solução e proteção nesse momento de aflição em que vivemos”, ponderou.

FTI

Ainda em sua fala, Dermilson informou que desde o anúncio do governador Wilson Lima de que os municípios do interior receberiam cerca de R$ 23 milhões de FTI – verba carimbada- até o hoje o dinheiro não caiu na conta das prefeituras. “Vários prefeitos chegaram até mim dizendo que ainda não receberam os valores do FTI. Nesse momento de dificuldade, o governador mentir é um crime contra o interior do Amazonas. Principalmente por ele anunciar o repasse de algo que não partiu dele, e sim, porque está em lei, é um absurdo”, criticou.

Diante ao fato, Dermilson cobrou da base do governo para que o FTI seja verdadeiramente repassado para as prefeituras do interior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *