Bolsonaro culpa desinformação por imagem ambiental negativa do Brasil no exterior

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira, que a imagem ambiental do Brasil no exterior “não está muito boa” por “desinformação”. Para rebater as críticas, Bolsonaro afirmou que o país é o que mais preserva a natureza.

 Sabemos que nossa imagem não está muito boa aí fora por desinformação — afirmou durante a inauguração do novo canal do Grupo Bandeirantes, o Agro+.

No começo do mês, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontou que o desmatamento nos nove estados da Amazônia Legal atingiu uma área de 10.129km² entre agosto de 2018 e julho de 2019. É o maior índice de área desflorestada desde o intervalo entre agosto de 2007 e julho de 2008, quando foram derrubados 12.911 km² de floresta.

Em defesa do governo, o presidente afirmou que poucos países têm matas ciliares conservadas como o Brasil.

 Aí fora tem país que nos crítica, mas não tem um palmo de mata ciliar. Aqui é exatamente o contrário — argumentou.

Bolsonaro ainda ressaltou que o Brasil conseguiu recuperar a confiança internacional em relação ao agronegócio e afirmou que tem obtido bons resultados para o setor.

 Em muitas das viagens precedidas da Tereza Cristina (ministra da Agricultura) nós fazemos excelentes acordos em tudo aquilo que o campo produz. O mundo passou a acreditar no Brasil.

O presidente lembrou que no começo tinha a intenção de unificar os Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente, mas recuou, pois “seria um ministério muitíssimo pesado”. Para Bolsonaro, o trabalho na área tem dado certo. Ele ainda afirmou que, no passado, “o homem do campo tinha medo de receber alguém do Ibama e do Icmbio”, mas que agora esse medo “praticamente não existe mais. Mais Noticias em… https://extra.globo.com/noticias/brasil/bolsonaro-culpa-desinformacao-por-imagem-ambiental-negativa-do-brasil-no-exterior-24492617.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *