Número de jovens com casos graves da Covid-19 aumentam em estados dos EUA


ARIZONA – O número de jovens que necessitam de internação por conta da Covid-19 em alguns estados dos Estados Unidos têm aumentado, de acordo com reportagem do jornal The Guardian. Quinn Snyder, médica de um dos maiores departamentos de emergência do Arizona contou a publicação que até recentemente a maioria dos pacientes que chegavam até ela eram idosos, afirmou ao The Guardian. Mas desde meados de maio, quando a quarentena no estado foi cancelada, e principalmente após o feriado do Memorial Day, a demografia mudou:

“Tivemos até pessoas nessa faixa etária morrendo, infelizmente. Portanto, é muito preocupante e é muito difícil ver jovens morrerem desta doença. É horrível.”, disse ao The Guardian.

À medida que os casos aumentam em níveis recordes nos EUA, que agora têm mais de 2,6 milhões de casos, um outro número crescente tem preocupado as autoridades: o de jovens infectadas pelo vírus. Na sexta-feira, o vice-presidente Mike Pence disse que metade dos novos casos nos EUA nas últimas semanas eram adultos com menos de 35 anos.

Especialistas em saúde de alguns estados – que incluem Arizona, Texas e Flórida – alertaram ao jornal que os números continuarão a aumentar e que, se os jovens não tomarem melhores precauções, os hospitais atingirão a capacidade e os estados poderão ser deixados. sem escolha a não ser desligar completamente.

Cerca de metade dos quase 80 mil casos do Arizona se enquadram na faixa etária de 20 a 44 anos. Boates e bares – fechados nesta semana como parte da “pausa” no processo de reabertura do governador republicano Doug Ducey – são o “principal reservatório” da doença, disse Snyder.

Ela quer ver uma ordem de ficar em casa e instou os jovens a ficar em casa:

“A verdade é que, se vamos conter essa pandemia, se vamos impedir que nossos hospitais transbordem, é absolutamente imperativo que as pessoas na faixa etária de 20 a 44 anos tomem muito mais precauções do que estão tomando atualmente e fique em casa”.

Entre o final de março e o final de junho, a especialista disse ao jornal que a idade média de novos casos no estado caiu de 51 para 38. Mais Noticias em… https://extra.globo.com/noticias/numero-de-jovens-com-casos-graves-da-covid-19-aumentam-em-estados-dos-eua-24511857.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *