Pesquisa da Serasa mostrou que a maior parte das pessoas que perderam renda na crise recebiam até dois salários mínimos

Uma pesquisa da Serasa, em parceria com o instituto Split Second, sobre os impactos do novo coronavírus apontou dificuldades financeiras nas famílias brasileiras: 77% dos entrevistados acreditam que a renda pessoal já caiu ou vai cair com o passar dos dias, sendo que 54% tinham renda de até dois salários mínimos.

Foram ouvidas 358 pessoas entre 18 e 74 anos (55% homens e 45% mulheres), de todas as regiões do Brasil, por meio de um sistema de neuromarketing que capta não apenas as intenções imediatas das pessoas, mas também suas intenções não explícitas. A sondagem foi online. A amostra é estatisticamente representativa de acordo com Jéssica Vicente da Serasa, pois o método utilizado já apresentaria respostas significativas a partir de 250 entrevistas, pois abrange pessoas economicamente ativas em geral.

Os dados também mostraram que o desemprego aumentou cinco pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 41% dos casos relacionados a epidemia. A maior parte dos desempregados trabalhavam em pequenas e médias empresas. Nesse cenário, um terço dos trabalhadores foram para a informalidade. Mais Notícias em… https://extra.globo.com/noticias/economia/pesquisa-da-serasa-mostrou-que-maior-parte-das-pessoas-que-perderam-renda-na-crise-recebiam-ate-dois-salarios-minimos-24518275.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *