Leonel afirma: Iranduba será municipio modelo de gestão

Colocando na mesa o projeto básico de sua gestão que é a promoção humana pela criação de empregos formais no município de Iranduba e a geração de renda de forma tecnicamente lucrativa e satisfatória, o advogado Leonel Feitoza anunciou, na manhã do dia 30 de agosto a sua pré-candidatura no município, ao mesmo tempo em que apresentava, na coletiva, a sua residência que será, ao mesmo tempo, o comitê eleitoral, as reuniões de trabalho com as equipes de militantes e os encontros com os eleitores.

“Não sou de gabinete, minha gestão no Detran, onde fui presidente, foi nas ruas, acompanhando as fiscalizações, ouvindo as pessoas, aprendendo a gerenciando o sistema na busca de eficácia. Assim será na minha campanha e assim será na gestão” explicou o pré-candidato.

Ao lado do presidente do seu partido. O PMN Orsine Junior, do vice presidente do Diretório Municipal Edneudo Pinheiro e do tesoureiro Francisco Braz, anunciou a construção dos empregos cm a atração de investidores, citando pelo menos três pilares: o turismo macional, internacional e doméstico, a pesquisa aplicada para a identificação das riquezas contidas nos fungos, raízes e arvores de extremo valor para a fabricação de cosméticos e fármacos e o beneficiamento da generosa produção agrícola do município, agregando valor e retirando os agricultores das mãos perversas de atravessadores.

Leonel Feitoza lamentou o abandono absoluto do município e a pobreza do seu povo, inerte diante das omissões sequenciais e do desvio de dinheiro ao longo de administrações passadas, mas preferiu focar sua apresentação em parcelas do projeto de Governo, já pronto e que tem aprovação nas fontes de recursos federais, levado para analise, avaliação e aprovação.

“Só os primeiros projetos já representam investimentos de mais de 32 milhões de reais em Iranduba, que será município inteligente e modelo de gestão” apontou o pré-candidato.
Transformar um prédio seu uso, às margens dos rios Solimões e Negro, que banham o município, numa escola técnica de formação de tecnólogos no pescado, pecuária, agricultura e pesquisa das riquezas da floresta é uma determinação para valorizar a juventude e encaminhar os valores jovens, pelo ensino, para as raízes e origens do município, promovendo ganhos reais e carreiras de cunho amazônico.

Neste eixo de entendimento da educação Leonel Feitoza enfatizou o esforço que terá, junto ao Governo do Estado, na conclusão da Cidade Universitária, semente da nova economia do município, com a projeção de instalação de mais de 60 mil pessoas entre alunos, professores, seja de Iranduba, de Manaus e de outros Estados, gerando serviços, construções habitacionais e todos os mecanismos atrelados à população flutuante ou definitiva, em torno do funcionamento da Cidade Universitária e as faculdades a ela agregados.

Mas Leonel Feitoza garantiu que enquanto não houver o ensino superior local, fará a implantação do transporte universitário de Iranduba para Manaus e ao tempo fará a concessão, como primeira medida enviada à Camara Municipal, da meia passagem para estudantes e o transporte gratuito para idoso, deficientes e idosos.

“Vamos cuidar das pessoas oferecendo, a um só tempo, respeito e dignidade. Este é a síntese do programa de Governo que deveremos instalar com o PMN, com ações diretas de defesa e proteção da população na saúde, educação, esporte, lazer, atendimento social e, como pedra fundamental, a construção de empregos e geração de renda. O trabalhador terá comida na mesa e dinheiro no bolso” apontou o pré-candidato Leonel Feitoza.

Um projeto especial para Cacau Pireira

A Comunidade de Cacau Pirera, que vivia alimentanda pelo transito de veículos e pessoas, quando a travessia do rio Negro era realizada por balsas, ficou totalmente abandonada e não mereceu até hoje um olhar social ou econômico do Governo do Estado ou da Prefeitura, deixando seus moradores em total degradação humana, sem alternativas de ganhos de sustentação familiar ou de tratamento sanitário.

MANAUS-AM;05-10-11 CIDADES – SECA QUE ATINGE O PORTO DO CACAU PIREIRA VIRA CIDADE FANTASMA , FOTO: MARCIO SILVA/ACRITICA

Vivendo em palafitas ou flutuantes os moradores não possuem renda e até mesmo a feira, que anda atraia consumidores e promoviam a venda de produtos agrícolas, está ameaçada de desabamento, numa tragédia anunciada, se não houve providencias imediatas.

Anunciando este cenário de calamidade, o pré-candidato a Prefeitura de Iranduba Leonel Feitoza pediu apoio do PMN, na pessoa do seu presidente Orsine Araújo, para executar um grande projeto turístico para o local,  começando com a construção de nova feira, com dois pisos, sendo o térreo com blocos setorizados para carne, peixe, estivas, hortifrúti e o segundo para uma grande Praça de Alimentação regional, atraindo turistas de Manaus e de outros locais para  as refeições, para conhecer as belezas  adicionais do município, com seus lagos, igarapés e passeios fluviais.

Uma garantia de Leonel Feitoza: ninguém será retirada da Cacau Pirera, mas haverá recomposição habitacional, com a construção de moradias dignas, um bom sistema viário e implantação de infraestrutura de serviços desde saúde, educação fundamental e ensino médio e fomento de atividades ligadas ao ecoturismo, desde comércio, restaurantes, transportes e hotelaria.

 “Tudo isso sem mexer nas famílias que ali moram. Terão apoio, conforto e segurança” garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *