Após apenas três meses no comando da Secretaria estadual de Saúde, Alex Bousquet pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira. Bousquet alegou problemas pessoais e ficará na pasta até que o governador em exercicio Cláudio Castro defina o novo nome. Busquet é o terceiro a deixar a pasta em meio a escândalos de corrupção.
“O secretário de Saúde Alex Bousquet entregou o cargo após três meses a frente da pasta. Bousquet, no entanto, vai continuar respondendo às demandas da Saúde até que um novo secretário seja nomeado. Ele alegou motivos pessoais ao pedir o afastamento. O governador em exercício, Cláudio Castro, agradeceu o empenho e a dedicação.”, diz a nota do Governo do Estado.
Bousquet é o terceiro secretário de Saúde. O primeiro, Edmar Santos, chegou a ser preso, mas fez acordo de delação. Após a sua saída, o médico Fernando Ferry assumiu, mas deixou o cargo um mês depois. Mais Notícias em… https://extra.globo.com/noticias/rio/secretario-de-saude-entrega-cargo-tres-meses-apos-assumir-pasta-24645135.html