Após se posicionar contra a polarização política no País nesta semana, Marcelo Amil foi questionado em entrevista ao portal Amazonas 1 se pretende gerir Manaus apenas baseado no discurso esquerdista.
“As pessoas acham que o prefeito de Manaus vai defender ideologias, falando apenas sobre a Venezuela, Cuba ou Karl Marx. Esses assuntos devem ser discutidos nos campos acadêmicos. Já eu vou trabalhar para solucionar as questões dos ônibus, da Saúde e da Educação em Manaus. Falácia não melhora a vida das pessoas. O político precisa sim manter um discurso coerente, pautado na sua linha ideológica, mas o principal é ter ação. Alguns candidatos acreditam que, por terem recebido a ‘benção’ do presidente Bolsonaro, já vão receber votos. O povo não é bobo. A eleição se ganha com propostas que promovam melhorias para o povo” explicou Marcelo Amil.
O candidato a prefeito pelo PCdoB, Marcelo Amil afirmou que trabalha junto com a militância da esquerda, mas também defende um plano de governo que proteja e beneficie a todos. Ele alfinetou os adversários que fazem campanha com a máquina pública para ganhar as intenções de votos.
“Não se vence uma eleição com frases feitas apenas para os seus próprios militantes. O foco é mostrar para os indecisos quais as melhores soluções para Manaus. Tenho propostas para as áreas da saúde, educação e transporte, tudo feito em conjunto com pesquisadores e doutores que estudam os problemas da cidade. Eles, assim como eu, moram aqui e vão fazer de tudo para termos uma Manaus com oportunidades. Por isso, nós precisamos de projetos de soluções de longo prazo para a cidade e não somente enquanto durar o mandato”, falou Amil.
Marcelo Amil ainda alfinetou o Governo Federal ao afirmar que não vai tomar decisões pautadas apenas em paixão ideológica.
“Ideologia cabe ao presidente e na forma que ele gere o país, não na cidade de Manaus. Esse tipo de atitude acaba sendo algo perigoso, como por exemplo, o caso da vacina do Covid-19. O presidente, essa semana, falou que não vai comprar as doses da vacina só pelo fato dela ter sido feita na China. Isso é um absurdo! Se a imunização for comprovada cientificamente e aprovada pela Anvisa, o governante não pode pensar apenas em mostrar autoridade. Ele tem que pensar na população que o escolheu como líder”, comentou.