Vítimas das águas em hotel da Vila Olímpica

A fatalidade que se abateu sobre as 41 famílias, a maior parte venezuelana alojadas na estrutura de abrigo da Constantino Nery e que desabou sob o impacto das fortes chuvas de segunda-feira, já foi superada com a pronta ação do Exército, que é responsável pelo sistema e apoio do Governo do Estado, transferindo-as para o hotel de atletas da Vila Olímpica, com conforto, segurança e comodidade.

O abrigo é um território de transito dos refugiados, enquanto preparam a documentação e o destino da interiorização para outra cidade do Brasil e tem a chancela do Exercito, junto com a organização da ONU que ajuda com recursos materiais, em ação humanitária internacional. Ao Brasil, que recepciona as famílias oriundas da Venezuela, no caso mais recente, compete a documentação que ganha, com o título de refugiado os direitos brasileiros e a proteção e colocação geográfica e profissional em seu território.

Parte das famílias atingidas pela força d’água, produzida com mais intensidade pela queda de um muro, onde a água estava represada, já está de malas prontas para seguir viagem neste final de semana.

FOTOS: Divulgação/FAAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *