A polícia encontrou sinais de um acampamento na Reserva Carlton, na Flórida, Estados Unidos, onde Brian Laundrie, noivo da blogueira Gabby Petito, é procurado. A informação foi confirmada por fontes à emissora de TV americana CNN na quarta-feira.
O advogado da família de Laundrie, Steve Bertolino, também informou que que o pai do suspeito foi convidado a ajudar a polícia de North Port nas buscas na reserva. A tarefa começaria na quarta-feira, mas precisou ser adiada.
Chris Laundrie foi convidado para ajudar na busca por Brian na reserva hoje. Desde que o local foi fechado para o público, ele não pode procurar por Brian no único lugar em que ele e a mulher, Roberta, acreditam que Brian possa estar. Infelizmente, a polícia de North Port teve que adiar o envolvimento de Chris, mas os pais estão esperançosos de que haverá outra oportunidade de ajudar — afirmou.
O corpo de Gabby foi encontrado no dia 19 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming. Ela e o noivo viajavam em uma van e compartilharam fotos e vídeos do passeio nas redes sociais. No início de setembro, porém, Laundrie retornou para a casa dos pais sem a companhia da noiva.
Laundrie decidiu não falar sobre o caso desde que a família da jovem registrou o desaparecimento. De início, foi considerado “pessoa de interesse” no caso, mas no último dia 23, a Justiça expediu uma mandado de prisão contra ele, indiciando o noivo por usar o cartão de débito de Gabby após o desaparecimento. O FBI assumiu as buscas no último dia 27.
O paradeiro de Laundrie é desconhecido desde o dia 14 de setembro, quando saiu de casa após avisar aos pais que faria uma caminhada e não retornou.
Mais Notícias em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/gabby-petito-policia-encontra-sinais-de-acampamento-no-local-onde-noivo-da-blogueira-procurado-rv1-1-25227860.html