Réveillon: com fogos, quiosques têm maior procura e hotéis estimam 100% de ocupação

O cancelamento dos shows de réveillon em Copacabana, Zona Sul, pela prefeitura do Rio aliado à perspectiva de alta ocupação nos hotéis na cidade e a confirmação, nesta terça-feira, da queima de fogos em vários pontos da capital levou a Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques do Leme ao Pontal, a registrar um aumento considerável no interesse do público nas festas. Foram 20 mil acessos a mais no site do grupo desde o último sábado, dia em que a festa foi cancelada. Por sua vez, os hotéis devem ter, segundo o setor, 100% de ocupação na noite da virada.

Nós já sentimos uma maior demanda do público por informações sobre os quiosques e tivemos um aumento de tráfego no nosso site. O turista quer passar a virada à beira-mar, e os quiosques estão prontos para receber — explica João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Ele reforça a percepção de crescimento na procura de turistas e cariocas por locais para passar a virada do ano e cita os atrativos planejados pelos quiosques. Procurada, a prefeitura do Rio não informou como serão os protocolos de segurança e se fará ações de fiscalização na virada do ano.

Diversos deles (quiosques) estão preparando atrações com música ao vivo, cardápio especial para a data, além de já contarem com vista, infraestrutura, ambiente a céu aberto e toda proximidade com o mar para as tradicionais comemorações feitas na noite de 31 de dezembro.

O governador do Rio, Claudio Castro (PL), confirmou que a capital terá queima de fogos em Copacabana, na Zona Sul, e em outros pontos da cidade, apesar do cancelamento da festa com shows. As festas privadas estão permitidas e cada município vai estipular as suas regras sanitárias. De acordo com Castro, o estacionamento na orla será proibido, como forma de impedir aglomerações. Os transportes também não terão esquema especial de funcionamento na noite do dia 31, como forma de evitar o fluxo de pessoas para as áreas de fogos.

Reprodução: https://extra.globo.com/noticias/rio/reveillon-com-fogos-quiosques-tem-maior-procura-hoteis-estimam-100-de-ocupacao-25309131.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *