Raiff Matos propõe audiência pública para tratar sobre cobrança do passaporte da vacina em Manaus

O vereador Raiff Matos defende a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus para debater a cobrança do chamado “passaporte da vacina” na cidade. A comprovação do ciclo completo da vacinação contra covid-19 vem sendo exigido em diversos órgãos públicos e também em outros estabelecimentos privados.

Em pronunciamento no plenário da CMM, Raiff disse que pretende estimular esse debate público para aprofundar a análise sobre as implicações desse tipo de cobrança. “Enfatizo que não sou contra a vacina. Mas acho que exigir a apresentação do comprovante fere a liberdade dos indivíduos e gera segregação na sociedade”, justificou.

Para isso, o vereador vai apresentar um requerimento propondo a realização da audiência para debater o direito de ir e vir dos cidadãos assim como a garantia ao acesso a serviços públicos na capital amazonense. “Tenho recebido em minhas redes sociais muitas reclamações de pessoas que se sentem tolhidas em seus direitos por conta dessa cobrança”, acrescentou o vereador.

Raiff alerta sobre a necessidade de dar ouvidos às pessoas que, por alguma razão, não receberam o imunizante e que agora sofrem com essas medidas que vão contra a liberdade individual. “Não podemos viver debaixo de um totalitarismo. Esse debate precisa ser o mais amplo possível”, disse.

Foto: Robervaldo Rocha CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *