O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Nhamundá, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a vacinação infantil contra a Covid-19 no Município de Nhamundá (365 km de Manaus).
“Inicialmente, serão reunidas informações prestadas pelo Poder Executivo Municipal sobre o plano municipal de imunização das crianças contra o Covid- 19. Conhecidas as providências por parte da Prefeitura, será realizada reunião para definição desse plano e verificação de sua adequação frente a realidade do município”, afirmou Rodrigo Nicoletti, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Humaitá.
A vacinação está autorizada desde janeiro deste ano para crianças de 05 a 11 anos com os imunizantes: Pfizer e Coronavac/Butantan.
Dados Vacinação
No total, o Município já está com mais 33. 474 vacinados, considerando as 1ª e 2ª doses, dose única e 1ª e 2ª dose de reforço, segundos dados divulgados no último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP).
“Sobre dados específicos no site institucional da Prefeitura, esse tema será verificado em procedimento diverso. A transparência pública municipal, principalmente do combate ao Covid- 19, exige que a população e órgãos de fiscalização tenham amplo acesso aos dados, não só do que se vacinaram, como também dos recursos públicos investidos para o combate a pandemia”, explicou Nicoletti.