Ouvidoria da Policlínica Codajás atendeu mais de 850 demandas em 2021

Entre as manifestações estão elogios, solicitações e sugestões para melhoria dos serviços

A Ouvidoria da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou o atendimento de 852 pessoas no setor, em 2021. Deste quantitativo, 803 pacientes solicitaram informações referente aos serviços prestados na unidade de saúde.

As demandas são acolhidas por uma assistente social do setor, que fica localizado na unidade. Entre as manifestações estão elogios, solicitações e sugestões para melhoria dos serviços, que foram atendidas dentro do prazo estabelecido pelo sistema OuvidorSUS. Nenhuma denúncia foi realizada por parte de pacientes ao órgão de saúde.

Para o diretor da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, os números só confirmam o trabalho positivo que é realizado na unidade. “Recebemos uma média de 30 mil pacientes mensalmente em nosso órgão, com cerca de 500 funcionários. Ter este resultado com tantas demandas respondidas é um estimulo para seguir com um SUS mais humanizado”, disse.

Além do atendimento realizado, a Ouvidoria também realiza mensalmente uma pesquisa de satisfação aos usuários. Com os números obtidos é possível verificar o grau de necessidade e também de bem-estar dos usuários do órgão de saúde.

A coordenadora da Ouvidoria, a assistente social Vera Lúcia Pereira, explica que quem procura o atendimento da Ouvidoria da Policlínica Codajás sempre é atendido. “O tempo de resposta depende também de cada caso, considerando ainda que a maioria dos casos não se trata de reclamação, pois já são imediatamente resolvidos pelo setor”, disse.

Além de receber a demanda, a assistente social explica que cada caso também é repassado para a direção geral, para que o gestor possa acompanhar os atendimentos e contribuir com apoio para solução dos mesmos.

Policlínica Codajás – A unidade está localizada na avenida Codajás, 26, bairro Cachoeirinha, e atende pacientes com consultas especializadas encaminhadas via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), de segunda à sexta das 7h às 17h. Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato pelo (92) 3612-4200 e via rede social @policlinicacodajasam.

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM e Islânia Lima/Policlínica Codajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *