Infrator foi preso nesta terça-feira (05/04), no bairro Santa Efigênia, naquele município
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta terça-feira (05/04), por volta das 11h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, 38 anos, por estupro de vulnerável, praticado contra sua neta, uma criança de cinco anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Efigênia, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, no dia 20 de março deste ano, as equipes receberam denúncias informando que o infrator estaria abusando sexualmente da menina. Com base nisso, as investigações iniciaram e os policiais constataram a veracidade do crime.
“Tendo em vista as evidências colhidas ao longo das investigações, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 31 de março, pelo juiz Everlan Oran Barros de Menezes, da 1ª Vara da Comarca de Coari”, relatou o delegado.
A autoridade policial informou que a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar de Coari para receber atendimento médico e, posteriormente, para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, onde passará por escuta especializada e atendimento psicológico.
Procedimentos – O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e será conduzido à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.