Após boatos circularem em Manaus, nesta quinta-feira, 19/05, de que o pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido Liberal (PL), coronel Alfredo Menezes (PL), recuaria da candidatura para disputar uma vaga na Câmara Federal foi desmentida mais uma vez. Menezes, que segue em viagem pelo interior do Estado, fez o seguinte esclarecimento.
“Minha pré-candidatura ao Senado Federal pelo Amazonas é irreversível. É uma missão que me foi dada pelo presidente Bolsonaro. Vamos aposentar o senador da ‘Maus Caminhos’, tirá-lo da vida pública e devolvê-lo para a privada”, comentou. “As expectativas são as mais positivas possíveis. Em Manaus, segundo todas as pesquisas, estamos crescendo, no interior também. Tenho viajado para vários municípios e comunidades, apresentando meu nome e conversado com as lideranças”, completou o coronel.
De acordo com o pré-candidato, ele já percorreu quase os 61 municípios do estado e a receptividade por onde tem passado é muito positiva. “E o sentimento que vejo nos olhos é o de libertação. Eles querem se libertar desse modelo de política esgotado que domina o estado há mais de 40 anos, sem apresentar trabalho e projetos que impactam em melhorar na qualidade vida das pessoas. O Amazonas será forte e terá representatividade em Brasília”, reforçou ele ao salientar que com a proximidade das eleições, as especulações são corriqueiras e fazem parte do cotidiano da política e de tantos interesses que estarão em jogo em 2022.