Amazonas – É como diz o ditado; “A justiça tarda, mas não falha”. Na madrugada desta sexta-feira (26), Amazonino Mendes (Cidadania), finalmente publicou em suas redes sociais, após ter sido obrigado pela Justiça Eleitoral, o direito de resposta do governador Wilson Lima (União Brasil), que foi vítima de uma Fake News propagada pelo candidato.
Amazonino mentiu ao dizer que o Governo do Estado estaria segurando o precatório do Fundef aos professores do Estado para usar como estratégia eleitoral. No entanto, o atual governador, Wilson Lima provou com documentos que, ao contrário do que foi afirmando por Amazonino, o recurso do Fundef ainda não foi liberado.
Dessa forma, Amazonino teve de admitir que divulgou vídeo na internet com fake news (notícia falsa) sobre o assunto e foi obrigado a dar espaço para o governador em suas redes sociais.
Em áudio, Amazonino teve que divulgar o esclarecimento do governador sobre o pagamento do Fundef a professores do Amazonas. O recurso é federal e será dividido entre a categoria, conforme já anunciado pelo Governo do Estado.