Manaus – Uma criança de apenas 11 anos morreu na última sexta-feira (21), vítima de um espancamento realizado pelos próprios colegas após um torneio de handebol realizado no último dia 18 de outubro, no Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) Prof. Dr. José Aldemir de Oliveira, localizado na rua Prímula, bairro João Paulo, na zona leste de Manaus.
A vítima foi identificada como Ismael de Souza Sales, 11 anos, de família evangélica e que foi velado na cidade de Iranduba – AM.
Crime
A criança havia saído de casa para participar de um torneio de handebol e, ao retornar, reclamou de dores nas pernas. Constrangido e sentindo medo de contar aos pais sobre a agressão, Ismael foi levado ao hospital onde passou por exames sem a profundidade adequada, que não constaram que o menino estava com lesões internas.
No dia seguinte, o pai notou o corpo da criança inchando e voltou a questionar o que de fato havia acontecido. A criança então revelou que um outro garoto que joga no mesmo time que o dele, havia o xingado e o espancado dentro do banheiro da escola.
No momento em que relatava ao pai o que sofreu, o menino começou a passar mal e desmaiou. O pai voltou a levá-lo ao hospital e ao fazer novos exames, foi constatado que alguns órgãos do garoto estariam estourados.
A criança não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na sexta-feira 21. Ele foi levado ao município de Iranduba-AM, onde seus parentes moram, e foi velado e enterrado.