Dez pontos. É com essa conta que o Botafogo trabalha para garantir um lugar na Libertadores que agora tem oito vagas confirmadas — com tranquilidade. Nesse cenário, o time não pode mais perder no Brasileirão. E o primeiro desafio será hoje, contra o Cuiabá, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Na sequência, o alvinegro terá Atlético-MG (fora), Santos (casa) e Athletico (fora). Os duelos com os mineiros e paranaenses são confrontos diretos na briga pelo G8.
O momento do Botafogo na competição faz a torcida acreditar na possibilidade de classificação. O time não perde há dois jogos, voltou a triunfar em casa — sobre o Bragantino na última rodada — e melhorou o aproveitamento diante de equipes na parte de baixo da tabela. É o caso do Cuiabá, que briga contra o rebaixamento.
Com toda humildade do mundo temos que ir passo a passo. Se há chances de chegar à Libertadores, vamos buscar com todo empenho e dedicação. É um passo de cada vez, precisamos fazer uma grande partida agora contra o Cuiabá para ficar mais perto desse objetivo da Libertadores — destacou o atacante Júnior Santos.
Para logo mais, a tendência é o treinador Luís Castro repetir a escalação que deu certo contra o Bragantino, com quatro atacantes. Embora tenha ficado um pouco exposto no meio-campo, o Botafogo apresentou um futebol ofensivo, criou muitas chances e ainda venceu com gols dos dois meias do time (Gabriel Pires e Tchê Tchê) — um após a saída de Victor Sá para a entrada de Patrick de Paula, que deu mais solidez ao setor.