Botafogo planeja renovar com Luís Castro e Textor já iniciou conversas com técnico português

Os rumores de que Luís Castro estaria no radar de clubes europeus, árabes e até rivais do Brasil não surpreenderam no Botafogo. Com o time liderando o Brasileirão e a Sul-Americana, a diretoria da SAF já esperava que o treinador interessasse a outros clubes e, inclusive, já planejava iniciar as conversas sobre renovação durante a data Fifa.

Internamente, a avaliação é de que Castro faz um ótimo trabalho, assim como seus auxiliares, a quem John Textor define como “maravilhosos”. Embora o treinador tenha dito em entrevista publicada na última terça-feira que ninguém do clube havia o procurado para negociar uma possível renovação contratual — há um ano e dois meses no Botafogo, o treinador tem vínculo com o clube até abril de 2024 —, já estava nos planos de Textor iniciar, nesta pausa para a data Fifa, falar sobre renovação com o treinador, o que foi feito, conforme apurou a reportagem.

Sem fazer grandes alardes em relação a negociação, Textor planeja manter Castro no Botafogo “contanto que ele esteja feliz em ficar”.

Desde que chegou ao Botafogo, John Textor sempre se mostrou um grande entusiasta do trabalho de Luís Castro. Para contratar o treinador no ano passado, o empresário pagou ao Al-Duhail, do Catar, uma multa rescisória de pouco mais de R$ 7 milhões.

Reprodução: https://extra.globo.com/esporte/botafogo/noticia/2023/06/botafogo-planeja-renovar-com-luis-castro-e-textor-ja-iniciou-conversas-com-tecnico-portugues.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *