JEA’s 2023: Atletismo é o destaque do  segundo dia de competições e premia estudantes em diversas modalidades 

Disputa premiou alunos em três modalidades: saltos, arremessos e corridas 

Os Jogos Escolares do Amazonas (Jea’s) premiou, nesta sexta-feira (14/07), os estudantes destaques no Atletismo Olímpico e Paraolímpico, em três modalidades: saltos, arremessos e corridas. A competição segue até o dia 23 de julho e conta com mais de 7 mil estudantes de 36 municípios e competindo em modalidades coletivas e individuais. 

Um dos destaques é o estudante Benjamin Oliveira, de 16 anos, do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Garcitylzo do Lago e Silva, que foi o campeão na modalidade salto triplo, sub-18. 

“Eu estou muito feliz em representar a minha escola e conseguir sair campeão no salto triplo. O esporte entrou na minha vida por meio dos meus irmãos e ter esse destaque é muito importante para mim”, explicou o estudante. 

Representando o município de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), a atleta Allana Dacio, de 13 anos, alcançou o 3º lugar, na corrida (800 metros) e afirmou que, apesar  de não ter levado a posição mais alta do pódio, está muito grata pelos progressos alcançados e por ter tantos incentivadores acreditando no sonho dela. 

“Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim, a todos que disseram que eu iria conseguir. Quero mostrar essa medalha para a minha mãe e dizer que não foi dessa vez, o primeiro lugar, mas é uma experiência muito boa estar participando dos Jogos Escolares”, enfatizou Allana. 

Paralímpico 

A Fundação Vila Olímpica foi palco, ainda, das competições de estudantes com deficiência. O estudante Ludmarlon Rocha, da EE Ernesto Pinto,  que possui baixa visão, foi o primeiro colocado na corrida (75 metros -PCD), acompanhado do pai Ludmilson Oliveira. O paratleta falou da felicidade dele em levar a medalha de ouro para casa. “Estou muito feliz de ter o destaque nos 75 metros rasos. Agradeço ao meu pai, a  minha família e ao meu treinador”, comemorou o estudante. 

Já o estudante Mateus Alencar, de 11 anos, da Escola Estadual Profª Eliana de Freitas Morais (CMPM 7), que possui deficiência física, ganhou medalha de ouro na modalidade, lançamento de peso (PCD). O paratleta disputou pela primeira vez o JEAs e disse já estar ansioso para os próximos anos. 

“É a primeira vez que participo dos jogos escolares. Estou muito feliz com a oportunidade e quero agradecer a todos que tem me incentivado no esporte”, finalizou.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *