A trajetória de Davi Brito, campeão do BBB 24, continua a gerar polêmicas. Desta vez, entretanto, fãs do baiano uniram forças para derrubar o perfil de Matheus Ruff, humorista que fazia imitações de Davi nas redes sociais.
No X, antigo Twitter, internautas compartilharam prints mostrando que a conta de Matheus foi banida do TikTok. Nessa plataforma, por exemplo, o humorista postava vídeos imitando os trejeitos de Davi, como o sotaque e a forma articulada de falar do baiano.
Após a divulgação do banimento, perfis de notícias no X receberam inúmeros comentários sobre o assunto. Alguns seguidores consideraram o “humor” de Matheus Ruff como uma forma de racismo camuflado, não uma homenagem criativa ao campeão do BBB.
Davi e Isabelle se reaproximam e irmã do baiano reage
Fãs de Davi ficam indignados
“Imitar= reproduzir ou tentar reproduzir fielmente (o que foi ou é feito por outrem, as características de alguém ou algo etc.) Logo, ele está indiretamente acusando o Davi de algo que ele não faz e nunca fez! E isso é apenas um erro apontado nessa ‘imitação’, fora os outros”, escreveu uma seguidora.
Outro comentário ressaltou: “Imitando não, que estava praticando racismo recreativo, debochando do sotaque sendo altamente xenofóbico e ridicularizando o Davi em contextos absurdos como se ele fosse inclusive um assaltante. Bem feito. Foi banido tarde.”
A mobilização dos fãs de Davi Brito e as acusações de racismo nas imitações de Matheus Ruff continuaram, pedindo que ele seja banido também em outras redes.
“Imitando não, ele estava praticando racismo recreativo, debochando do sotaque sendo altamente xenofóbico e ridicularizando o Davi em contextos absurdos como se ele fosse inclusive um assaltante. Bem feito. Foi banido tarde”, ressaltou um fã.
“O cara praticando racismo em forma de humor”, apontou outro.
Reprodução: https://ofuxico.com.br/redes-sociais/fas-de-davi-brito-se-unem-e-derrubam-perfil-de-imitador/