A Feira Municipal Nova Esperança, localizada na rua Nova Esperança, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, foi reinaugurada nesta terça-feira, 23 de julho, totalmente revitalizada após 30 anos sem manutenção. Este é o vigésimo espaço reformado pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Durante a cerimônia de descerramento da placa, o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou a importância da reforma. “É com muita alegria que entregamos o vigésimo espaço reformado, oferecendo aos permissionários um lugar decente, amplo e moderno para trabalharem. São mais de 100 trabalhadores beneficiados direta e indiretamente, confirmando o compromisso da gestão municipal com as feiras e mercados da cidade”, afirmou Rotta.
A revitalização beneficia diretamente 28 permissionários e indiretamente 84 trabalhadores que dependem da feira como principal fonte de geração de emprego e renda. A reforma total contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região.
O secretário da Semacc, Wanderson Costa, ressaltou o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento local e a valorização dos feirantes. “Além da revitalização da infraestrutura do espaço, a Semacc tem fomentado o ciclo da cadeia produtiva, dando recursos para a produção rural, que traz benefícios à etapa final, que é a feira, valorizando e potencializando o trabalho dos feirantes. É uma gestão que olha e valoriza todos os ciclos da produção”, explicou Costa.
As melhorias incluem a instalação de um novo telhado com estrutura metálica moderna e segura, a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, padronização dos espaços, novo revestimento, piso, cercas e proteções.
Para a permissionária Luciane Lima, a reforma traz melhores condições de trabalho e um ambiente mais acolhedor para a comunidade. “A feira já existe há mais de 30 anos e, em todo esse tempo, nunca houve uma reforma. Eu creio que, a partir de agora, vai melhorar a vida dos trabalhadores e atrair uma boa clientela”, comemorou Luciane.
Esta intervenção reforça o papel da Feira Municipal Nova Esperança na vida dos moradores, promovendo a economia local e a convivência social. A reforma é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas.
Foto: Divulgação