De quinta-feira a domingo (08 a 11/08), o público vai poder assistir a um espetáculo de balé clássico que traz um enredo com um mix de comédia, drama e romance
Seguindo a programação de 10 anos da Série Encontro das Águas, a Amazonas Filarmônica juntamente com a Cia Ballet Álvaro Gonçalves apresentam o Balé Clássico “Cinderela” com música de Sergey Prokofiev, de quinta-feira a domingo (08 a 11/08), no palco do Teatro Amazonas. Com classificação livre, os ingressos podem ser adquiridos por meio do site http://www.shopingressos.com.br
A “Série Encontro das Águas” é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. De quinta a sábado, “Cinderela” inicia às 20h, somente no domingo começa às 19h. A apresentação possui duas horas com 20 minutos de intervalo durante todos os dias e conta com a regência dos maestros Marcelo de Jesus e Otávio Simões.
O maestro Marcelo de Jesus destaca a importância da apresentação inédita no Brasil de um balé clássico como “Cinderela”, de Prokofiev. O espetáculo combina a dança tradicional com projeções em videomapping, transformando o cenário com imagens mapeadas.
“Se você estiver lá uma noite, as estrelas vão piscar, a lareira vai acender. Então, é um cenário completamente diferente do que já foi feito. E é a primeira vez que vai ser feito no Brasil assim”, afirma o maestro, que também é Diretor Artístico da Série Encontro das Águas.
O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, em colaboração com o Ballet Álvaro Gonçalves há três anos, tem apresentado sucessos como “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e “Quebra-Nozes”. Uma curiosidade é que, em “O Lago dos Cisnes”, ocorreu a primeira apresentação de um balé clássico com orquestra no palco do Teatro Amazonas.
“É muito importante a gente ter essa relação de orquestra com o balé clássico. Isso é tradicional em todos os teatros do mundo. Então a gente está aí no quarto ano fazendo essa parceria maravilhosa com esse balé que é tão empenhado”, declara o maestro.
O grande espetáculo
A apresentação do balé clássico com música de Sergei Prokofiev compõe três atos, subdivididos em cinco cenas: “A Casa de Cinderela”, “A Transformação”, “O Baile”, “A Busca do Príncipe” e “O Reconhecimento”. Essas cenas nos levam ao dia a dia de uma menina encantadora chamada Cinderela que, mesmo subestimada por sua madrasta e irmãs, não deixa de viver a vida com graciosidade e com a esperança de alcançar seus lindos sonhos.
Segundo Álvaro Gonçalves, a preparação do Ballet Álvaro Gonçalves e os ensaios têm sido realizados de maneira intensiva e com total dedicação do elenco que, segundo ele, está ansioso para mostrar ao público tudo o que preparou, juntamente com a Amazonas Filarmônica, com muito carinho.
“É um prazer enorme realizar mais este trabalho junto com a Amazonas Filarmônica. Embora nós já tenhamos produzido outros lindos espetáculos em conjunto, Cinderela é uma
apresentação inédita, com detalhes diferenciados e marcantes”, comenta Álvaro, Produtor Coreográfico da companhia.
Segundo ele, o público pode se preparar para viver um espetáculo repleto de emoções, além de curtir a diversão que o enredo traz com um mix de comédia, drama e romance.
“Você não pode perder a oportunidade de se encantar com a linda produção de Cinderela, um espetáculo recheado de ricas cenas que irão envolver a todos com o ballet clássico e a música ao vivo de alta performance.” convida.
A programação integra a “Série Encontro das Águas” que está celebrando uma década e foi desenvolvida com base no feedback direto com o público, que pede para realizar performances como ‘Senhor dos Aneis’ e ‘Harry Potter’. A série tem sido pioneira em integrar diferentes formas de arte, como a união da cultura pop com a cultura erudita, proporcionando experiências únicas para as pessoas.
FOTOS: David Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa