Na ocasião, foram apreendidos R$ 11,6 mil em espécie, drogas, outros materiais e, ainda, foram recuperados dois animais em situação de maus tratos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante duas mulheres, de 21 e 41 anos, por tráficos de drogas e crime ambiental. Elas são mãe e filha e foram presas no bairro TV, no município.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73° DIP, as diligências foram realizadas para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência das autoras, local onde funcionava um ponto de venda de drogas.
“Durante as diligências, encontramos R$ 11,6 mil em espécie, possivelmente fruto do tráfico de drogas, substância possivelmente oxi, seis celulares e invólucros de plástico”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, no local, também foram encontrados um jabuti e uma arara-vermelha, que estavam em situação de maus tratos e serão devolvidos ao seu habitat natural.
“Na residência, também estavam outros dois filhos da mulher, de 41 anos, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar”, finalizou o delegado.
As mulheres responderão por tráfico de drogas e crime ambiental e estão a cargo da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.