O suspeito também ameaçou a vítima de morte
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (12/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por estupro de uma adolescente. Ela tinha 17 anos quando o crime ocorreu, em 2015, naquele município.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, no dia 11 de março de 2015, a vítima estava na casa de sua prima e o autor foi ao local, alegando que seu namorado a esperava na casa de um colega.
“A vítima acreditou e saiu com o suspeito em uma motocicleta, pois achava que ele a levaria até o local. Entretanto, ele desviou o caminho e a levou para uma estrada, onde ele consumou o abuso sexual”, disse a delegada.
Conforme a delegada, na ocasião, o namorado da vítima telefonou para ela e o autor exigiu que ela passasse o aparelho celular, caso contrário ele a mataria.
“Momentos depois, o indivíduo sugeriu que eles fossem para uma pousada e a vítima concordou, pois viu como uma oportunidade de pedir ajuda. Quando chegaram próximo ao local, a vítima conseguiu fugir e chamar atenção de quem estava por perto. Com isso, o homem seguiu para local incerto”, contou a delegada.
Ainda segundo a delegada, durante a investigação, a equipe policial da DEP de Tefé conseguiu informações sobre o paradeiro do suspeito e, na manhã desta segunda-feira, saíram em diligências e o prenderam em sua residência.
Procedimentos
O homem responderá por estupro e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.