O senador Plínio Valério (PSDB-AM) recebeu, nesta terça-feira (13), diretores de diversas unidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Durante o encontro, representantes dos campi localizados nos municípios de Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Coari e Benjamin Constant agradeceram o recurso de R$ 500 mil, destinado à compra de mobílias, equipamentos de informática e materiais de laboratório. A comitiva da UFAM também apresentou novos pleitos à universidade, que serão considerados pelo senador.
Atualmente, as unidades oferecem 36 cursos de graduação, atendendo a 8 mil alunos nas áreas de educação, ciências agrárias, saúde, engenharias, computação, ciências humanas, além de programas de mestrado.
“A UFAM é patrimônio do nosso estado e nada melhor do que investir na educação, na base, no jovem que mora no interior e que vai contribuir com o crescimento, a profissionalização e a educação do Amazonas. Eu faço isso como uma obrigação. Fico feliz de contribuir como senador e ajudarei sempre”, afirmou Plínio Valério.
“Ressaltamos que esta é mais uma importante conquista para as unidades do interior, que muito contribui para a melhoria da educação superior no Amazonas, possibilitando o avanço nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, o tripé da Universidade Pública, que interfere diretamente na qualificação dos profissionais formados por essas instituições nos respectivos municípios”, diz a carta de agradecimento entregue ao senador amazonense.
Participaram da reunião Geone Maia, de Itacoatiara; Vera Lúcia, de Coari; Sandra Helena, de Parintins; Antoni Vagner, de Benjamin Constant; e Davy Ítalo, de Humaitá.