Plínio apela ao DNIT para anular decisão de proibir o tráfego na BR 319 de caminhões que abastecem Manaus com remédios e alimentos

Em entrevista hoje ao jornal da Jovem Pan, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) denunciou ao País o isolamento do Amazonas com a “absurda e injusta” decisão do Dnit de proibir o tráfego de caminhões na BR-319. Além da seca e incêndios provocando o caos na navegação fluvial e área, agora o governo espalhou policiais no Porto para impedir o acesso dos caminhões que abastecem Manaus e outras cidades a BR 319, única ligação com o resto do País .

“Com a estiagem e a seca , a BR-319 esta funcionando de forma caótica . E agora o Dnit resolve proibir caminhões de trafegar na rodovia que liga Manaus ao resto do País. Manaus vai ficar sem medicamentos e alimentos. Por água não pode porque os rios estão secos e os navios não podem mais. Pelo ar no interior os voos foram cancelados por falta de condições nos aeroportos por causa dos incêndios e fumaça . Vejam como o Amazonas está. Estamos isolados , a beira de um caos provocado por uma política internacional que mais nos permite ter a BR-319” denunciou Plínio.

Ele anunciou que irá ao Dnit para ver se consegue derrubar a decisão de não deixar os caminhões trafegarem na BR-319 para abastecer Manaus com todo tipo de suprimentos.

“Quero denunciar esse absurdo, essa tremenda injustiça que se faz com o Amazonas” protestou Plínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *