Em visita à Honda, Roberto Cidade ouve demandas para a Zona Franca de Manaus

_Candidato almoçou com trabalhadores e encontrou executivos da empresa; mais cedo, se reuniu com o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos_

O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) almoçou com funcionários e se reuniu com executivos da Moto Honda da Amazônia nesta sexta-feira (30/8). Ele ouviu sugestões e demandas sobre o Polo Industrial, que somente no primeiro semestre de 2024 alcançou um faturamento de R$ 18,9 bilhões, com a geração de mais de 118 mil postos de trabalho previstos até o fim do ano. Os dados são da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

“Na minha administração à frente da Prefeitura de Manaus, vou dialogar com o setor industrial e incentivar as empresas a criarem novos empregos, ajudando a aumentar a renda dos trabalhadores”, disse Roberto Cidade. “Hoje, o faturamento do distrito responde, sozinho, por mais de 80% da economia do Amazonas. Manaus precisa de um prefeito que tenha com um olhar diferenciado para o Polo Industrial”.

Para promover a geração de postos de trabalho, Roberto Cidade tem o compromisso de firmar parceria com o Governo do Estado para capacitação e qualificação profissional, além de articulações para atrair investidores nacionais e estrangeiros para Manaus, incentivando a abertura de novos empreendimentos.

O candidato, que esteve com Júlio Koga, vice-presidente industrial; Marcos Bento, diretor executivo de relações institucionais; e César Barros, gerente geral de relações institucionais da Moto Honda da Amazônia.

*Sugestões do setor eletroeletrônico*

Mais cedo, Roberto Cidade se encontrou com Jorge Nascimento Júnior, o primeiro amazonense a presidir a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). No encontro, o executivo entregou um documento com sugestões para a melhoria do ambiente de negócios e a geração de emprego e renda em Manaus.

“A gente traz algumas sugestões para a geração de oportunidades em Manaus. Representamos o Polo Industrial, e é importante que tenhamos outras matrizes econômicas. Aqui são ideias, sugestões para que você possa avaliar e verificar a possibilidade de implementá-las”, explicou Jorge Nascimento Júnior.

A Eletros reúne as maiores indústrias de eletrônicos de consumo do Brasil, com 34 empresas e 45 fábricas presentes em 11 estados. São mais de 200 mil empregos gerados pelos associados e um faturamento que corresponde a 3% do PIB Industrial do Brasil.

Coligação “Manaus Merece Mais”

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *