Protetor das Fronteiras: PMAM apreende drogas, munições e armamentos em Novo Aripuanã, Japurá e Novo Airão

As apreensões resultaram na prisão de quatro suspeitos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em cumprimento à operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apreendeu, em ações distintas, no interior do estado, entorpecentes, dinheiro, armas de fogo e desarticulou uma oficina que fabricava armamentos artesanais. As apreensões foram efetuadas nos municípios de Novo Aripuanã, Japurá, e Novo Airão e resultaram na prisão de quatro suspeitos.

As apreensões foram registradas entre a terça-feira (07/01) e esta quinta-feira (09/01). A primeira ocorrência foi atendida por policiais das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), onde desarticularam uma “oficina”, que fabricava armas de fogo. No local, um homem foi preso. Com ele foi encontrada uma arma de fogo de calibre não identificado.

E em Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), durante o patrulhamento nas proximidades da estrada do aeroporto, policiais da Força Tática receberam informações de que homens estavam portando armas de fogo, no Ramal Raimundo Cruz. Ao terem percebido a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram do local e correram em direção à mata. 

No local, foram encontradas três armas de fogo, entre as quais duas espingardas e uma arma caseira, além de munições e 500 gramas de oxi.

Ainda em Japurá, outro suspeito foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos cerca de 100 gramas de maconha do tipo skunk e oito porções da mesma droga.

Na Comunidade de São Domingos, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) a PMAM prendeu um homem, 25, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o preso foram apreendidas 44 trouxinhas de oxi e R$ 250 em espécie.

Todos os suspeitos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil (PC-AM), pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição, porte de arma e tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *