Foram apreendidos, durante a ação, 10 metros cúbicos de madeira serrada, além de um caminhão e um barco
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), prendeu dois homens, de 38 e 42 anos, por transporte de madeira serrada sem documentação legal. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (14/01), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Os policiais militares do BPAmb foram acionados por uma equipe das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), para averiguar uma ocorrência de crime ambiental, na rua Alameda, bairro Terra Preta. A equipe policial havia interceptado um caminhão e um barco Batelão que realizavam o transporte de madeira.
Na ocasião, os agentes do BPamb questionaram os proprietários do veículo e da embarcação acerca do Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para o transporte de produtos florestais, e os suspeitos admitiram que não o possuíam, configurando o crime ambiental.
Aproximadamente 10 metros cúbicos de madeira serrada foram apreendidos na ação, além do caminhão e do barco, utilizados no transporte ilegal. A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida à Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM