A apreensão teve o apoio da cadela policial Athena que localizou os entorpecentes
Em operação na Base Arpão 3, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu na madrugada desta segunda-feira (04/08) cerca de 15 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 300 mil, no interior de duas bagagens, dentro de uma embarcação. A ação ocorreu nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e contou com o auxílio da cadela policial Athena.
Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os policiais militares abordaram o ferry boat Leão de Judá X, oriundo de Uarini (a 565 quilômetros da capital), com destino a Manaus.
Durante a ação, a cadela policial Athena sinalizou para possível material ilícito na área de passageiros. Após buscas no local, a equipe policial localizou 12 quilos de maconha do tipo skunk, no interior de uma mala e mochila.
A identificação da droga foi confirmada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Os entorpecentes foram encaminhados ao cartório da Base Arpão 3, onde a Polícia Civil (PC-AM), irá prosseguir nas investigações para identificação dos suspeitos pelo transporte.
Fotos: Divulgação/SSP-AM