A Justiça da Paraíba autorizou, nesta quarta-feira (13/8), uma operação de busca e apreensão contra o influenciador digital Hytalo Santos. A medida, solicitada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), determinou o recolhimento de celulares, computadores, câmeras, HDs e outros dispositivos usados na produção e divulgação de conteúdos online.
Contas suspensas e restrições impostas
O juiz Adhailton Lacet Correia Porto também ordenou a suspensão imediata de todos os perfis do influenciador em plataformas como Instagram, TikTok, YouTube e Facebook. A decisão proíbe Hytalo de manter contato com crianças ou adolescentes citados no inquérito. Além disso, empresas de tecnologia receberam ordem para remover preventivamente conteúdos que exibam menores de idade.
Acusações e contexto do caso
De acordo com os elementos apresentados pelo Ministério Público, Hytalo explorava a imagem de menores com objetivo de gerar engajamento e lucro, colocando-os em situações de vulnerabilidade, com insinuações sexuais e acesso a material impróprio.
As denúncias se intensificaram no início de agosto, após o youtuber Felca publicar um vídeo no qual acusava o influenciador de “adultizar” menores de idade. O termo é usado para descrever a imposição de comportamentos e estéticas adultas a crianças e adolescentes. O influenciador mencionou casos que envolvem danças sensuais, conversas de cunho íntimo e festas com bebidas alcoólicas.
Reprodução: https://ofuxico.com.br/noticias/justica-da-paraiba-ordena-busca-e-apreensao-contra-hytalo-santos/