Em Manacapuru, estudantes de Medicina participam de II Exposição Fotográfica da Afya

Acontece em Manacapuru, até esta quarta-feira (19), a II Exposição Fotográfica da Afya Faculdade de Ciências Médicas. As imagens foram produzidas por estudantes de Medicina da instituição, durante atendimentos em comunidades do município.

A exposição faz parte da VI Mostra Científica, que conta também com apresentação de projetos nas áreas de saúde e humanas. Abrange desde pesquisas sobre práticas médicas e tratamentos, até estudos sobre aspectos sociais e comportamentais que impactam a saúde da população.

A programação acontece no campus da instituição, com entrada gratuita e aberta ao público. A diretora-geral da Afya Manacapuru, Karen Ribeiro, destaca que o evento busca fomentar a divulgação de pesquisas e projetos inovadores desenvolvidos por alunos e professores da área da saúde. “A Mostra tem o propósito de promover a integração acadêmica, incentivar a inovação e disseminar o conhecimento”, ressalta.

Com o apoio da Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII), liderada pela professora Nadielle Pereira, a Mostra é um espaço para a apresentação de ideias. “É um ambiente propício para que estudantes e profissionais possam não apenas apresentar suas pesquisas, mas também discutir ideias, estabelecer parcerias e propagar soluções inovadoras para os desafios da saúde”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *