Contemplado na Política Nacional Aldir Blanc 2 – PNAB- Música, do Governo Federal, via Governo do Amazonas, Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e Conec – Conselho Estadual de Cultura, o espetáculo AMAZONIAN QUEEN STAR SHOW – PALCO DE BONECAS encerra a turnê amazonense em Manaus, no próximo dia 12 de abril (domingo), às 19h, no Cine Carmen Miranda, localizado à Rua do Congresso, nº 10, Centro, Praça do Congresso. A sessão será única e gratuita e o acesso se dará por ordem de chegada. O cinema de rua tem 50 lugares.
O show conta com nomes da música, teatro e dança amazonenses como Márcia Siqueira, madrinha do projeto, Luso Neto, Michel Guerrero, Sísi Rolim, Fefa Carmim, Branco Souza e Raíssa Monteiro. A apresentação contará com participações especiais de Lívia Prado, Serginho Queiroz, DJ Naomy e Emyly Pink Star.
Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas é uma viagem às transformações da cultura a partir do século XX, em formato jukebox, na ótica da liberdade de gênero e seus constantes percalços, como também conquistas. É um show performático, uma ode ao teatro de revista, tal como nas operetas ou nos musicais, a revista junta as contribuições da música, da dança e do teatro numa atuação global.
O público poderá conferir homenagens e referências a ícones culturais da arte que mexem com a imaginação da comunidade LGBTQIPNA+ como Whitney Houston, Judy Garland, Carmen Miranda, Vanessa da Mata, Elton John, Aretha Franklin, Xuxa, As Frenéticas, Ney Matogrosso, Marina Lima, Lulu Santos, Jhonny Rooker, Liniker, Gloria Groove e Pabllo Vittar, e seus clássicos hinos.



A novidade que chegou junto a esta circulação é a trilha sonora inédita com a música ‘Deixa meu palco’, composição de Michel Guerrero, que também assina a direção do show.
Protagonistas desse ‘palco’, Michel Guerrero, ator e performer teatral com 35 anos de estrada, Luso Neto, cantor e roqueiro conhecido do cenário, e, a madrinha do projeto Márcia Siqueira, cantora, a Rosa Vermelha do Boi Garantido, considerada a ‘voz’ da Amazônia.
O maestro Carlinhos Bandeira coordenou os trabalhos de estúdio, com os músicos Dayan Winicius (guitarra), Mykon Garcia (baixo elétrico) e Jessé Sicsú (bateria). A operação de sonoplastia é feita por Sam Kelven e a iluminação é assinada por Douglas Rodrigues.
A montagem ecoa e ressalta os talentos do Palco de Bonecas, reverenciando o universo queen, seja por coreografias, transformismo, por Lip Sync (dublagens), por números recriados com exatidão como clipes históricos e emocionar o público com os maiores artistas e canções que já existiram nas artes brasileira e mundial. Latente é a diversidade cultural que chega aos palcos das cidades desse tour.
Os cinco municípios amazonenses estão incluídos nesta grande celebração de respeito e arte, que teve ruídos e boicote da administração pública (prefeituras) dos municípios de Presidente Figueiredo e Iranduba, onde os artistas realizaram as sessões em bares populares.
O diretor da montagem, Michel Guerrero, explica as homenagens que o roteiro propõe, escrito por ele, a partir das provocações de Sísi Rolim, Fefa Carmim, Rodrigo Baroque e dele mesmo. “É uma obra que dialoga com todas as manifestações do homem, LGBTQIA+ ou não. É um show de pura arte e transformação cênica. Grande homenagem a ícones que atravessaram gerações e inspiram até hoje, principalmente com as novas movimentações do mercado cultural. O QUEER e o QUEEN nunca estiveram tão próximos, independentemente das semânticas”, disse Michel.
O projeto ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ é uma realização da Associação Cultural Apareceu a Margarida (Acam), que completa 28 anos de existência em 2026, e conta com o apoio cultural do Instituto Cultural Hileia Amazônica e do Cine Carmen Miranda.
FOTOS ANEXAS DO PALCO DE BONECAS
Crédito das fotos: Bruno Lopes