Coronavírus: em meio ao isolamento, vendas de brinquedos sexuais triplicam na Nova Zelândia

Após a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, ter anunciado, em 23 de março, que o país entraria em isolamento de pelo menos um mês no dia 25 por causa da pandemia do novo coronavírus, as vendas de brinquedos sexuais triplicaram durante essas 48 horas. A informação é da maior empresa do ramo no país, a “Adult Toy Megastore” (Brinquedos para Adultos, em tradução livre), como mostrou uma reportagem do jornal britânico “The Guardian”.

Atualmente, os cidadãos da Nova Zelândia só tem permissão para sair de casa por causa de serviços essenciais ou para caminhar. O isolamento irá durar, pelo menos, mais duas semanas.

De acordo com a porta-voz da empresa, Emily Writes, a expectativa de um mês chato, dentro de casa, pode ter levado diversos neozelandeses a experimentar novos produtos.

“Estamos vendendo muitos brinquedos para iniciantes… todas as nossas opções para iniciantes estão muito populares”, disse Writes ao “The Guardian”. “Parece que as pessoas estão dizendo: ‘tenho tempo, posso tentar algo novo'”.

Entre os itens cujo número de vendas foi muito alto estão preservativos, lubrificantes, jogos de tabuleiros para adultos e até limpadores de brinquedos sexuais — talvez por causa das preocupações com a higienização.

E essa explosão nas vendas não ocorreu apenas na Nova Zelândia. Segundo a empresa, o mesmo ocorreu na Austrália e na Grã-Bretanha. Isso coincindiu com o momento em que saíram notícias sobre a Covid-19 e também sobre os anúncios de restrições por parte dos governos. Na Austrália, as vendas do site dobraram em 22 de março, quando o primeiro-ministro Scott Morrison anunciou que os bares seriam fechados. Já na Grã-Bretanha aconteceu em 21 de março, quando Boris Johnson fez o mesmo anúncio.

“Olhando para o que as pessoas estavam comprando naquele momento, eram todos brinquedos sexuais”, contou a porta-voz da empresa ao jornal britânico. “Era como se eles estivessem pensando: ‘Não podemos ir a bares e não podemos ter encontros’“. Mais Noticias em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/coronavirus-em-meio-ao-isolamento-vendas-de-brinquedos-sexuais-triplicam-na-nova-zelandia-24361864.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *