
Heather Renee Inks, uma ex-modelo que estava havia cinco anos na lista de mais
procurados do FBI por ter sequestrado sua própria filha, foi presa no
último dia 4, em Madisonville, no estado americano do Texas, nos EUA,
segundo informou o jornal “The Madisonville Meteor”. Penelope Carmel
Inks, hoje com 15 anos, foi encontrada e resgatada pelas autoridades,
encerrando uma busca iniciada em outubro de 2014.
Penelope Carmel Inks na época em que desapareceu, aos 10 anos: ela foi encontrada e resgatada pelas autoridades
Heather, de 37 anos, que segundo o britânico “The Sun” costumava posar nua e sonhava aparecer na “Playboy”, era procurada nacional e internacionalmente por ter fugido com a filha após a guarda exclusiva da menina ter sido concedida ao pai dela, Kevin Inks. Ele não via Penelope desde a audiência de 2014. Na época, os policiais alertaram que Heather era suicida e possivelmente estaria armada com um revólver.
Os agentes de Madisonville chegaram a Heather porque, de acordo com o “Meteor”, ela ligou para a polícia de um quarto de hotel, de madrugada, dizendo temer por sua segurança: seu ex-marido estaria tentando envenená-la. A ex-modelo deu um nome falso ao ser interrogada, mas sua verdadeira identidade foi logo descoberta, assim como a locaização de Penelope, que estava em outro quarto do mesmo hotel. Em estado de desnutrição, a garota foi levada a um hospital para avaliação física e mental. As autoridades disseram que a adolescente vinha se alimentando de refrigerante e doces e está pesando 33,5kg.
Heather na época da fuga: ela costumava posar nua e sonhava aparecer na “Playboy” “Gostaria de agradecer a todos os investigadores que participaram do resgate da minha filha”, disse Kevin Inks por meio de uma nota: “Quero agradecer especialmente aos policiais por seu excelente e profissional trabalho. Como se pode supor, estamos muito emocionados no momento e muitos detalhes da descoberta de minha ex-mulher e minha filha ainda estão por vir. Pedimos que a mídia e o público nos dêem tempo para digerir os eventos e iniciar o processo de reunião com Penelope. Entendo que minha filha não está em um estado mental ou físico para lidar com mais estresse. ” Mais Noticias em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/ex-modelo-procurada-ha-cinco-anos-pelo-fbi-por-sequestrar-filha-presa-nos-eua-menina-encontrada-desnutrida-24378531.html