Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem mensalmente seus benefícios por meio de um cartão magnético simples — sem vínculo com os bancos pagadores já podem transferir os recursos para contas-correntes em seu nomes. Dessa forma, podem evitar a ida às agências para saques.
A troca de pagamento para conta-corrente já está disponível pelo Meu INSS tanto pelo site na internet (meu.inss.gov.br) quanto pelo aplicativo para celulares. mas é preciso que a conta esteja no nome do titular. Não é possível usar dados de terceiros.
Para fazer esta opção pela conta-corrente, é preciso se cadastrar no Meu INSS. Em seguida, bastar informar CPF e senha. Já no site ou no aplicativo, o interessado deve clicar em “Agendamento/Solicitações“ e em “Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços”. Por fim, é preciso optar por “Transferir Benefício para Conta Corrente“.
Vencida esta etapa, o segurado terá que enviar pela internet os documentos necessários. Fica dispensada a necessidade de autenticação de documentos.
Depois disso, quando a transferência da forma de pagamento for efetivada, o crédito disponível será bloqueado no cartão e depositado diretamente na conta indicada pelo beneficiário.
Segundo o INSS, atualmente, 12.4 milhões de pessoas — entre aposentados, pensionistas e titulares de auxílios — recebem seus benefícios por meio de cartões magnéticos. Mais Noticias em… https://extra.globo.com/noticias/economia/inss-segurado-que-recebe-beneficio-por-cartao-magnetico-ja-pode-escolher-transferencia-para-conta-corrente-24426627.html