O Colégio Militar da Polícia Militar VII (CMPM) Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Moraes realizou solenidade de formatura, na noite desta segunda-feira (21/12), de 80 alunos do 3º ano do Ensino Médio. A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da escola, localizada na Avenida Acácia Negra, bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus. A cerimônia reuniu pais, responsáveis, técnicos, professores, alunos e convidados especiais.
A formatura contou também com a participação do primeiro diretor da escola, Coronel PM Fábio Pacheco, do Major PM Idelvandro, Diretor do CMPM III, do 1º Tenente PM Wilkens, representando o comandante do 1º BPCHOQ, das técnicas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), professoras Mírian Verdes, Coordenadora Distrital, e Rosana Alves, coordenadora adjunta do ensino médio.
Nas palavras da diretora da unidade, Tenente-Coronel PM Núbia, a celebração é um misto de sentimentos de felicidade e tristeza. “Nos dá muita felicidade ver os estudantes concluírem com êxito o ensino médio, pois estão preparados para iniciar novas etapas em suas vidas, e ficamos ao mesmo tempo entristecidos por eles deixarem o convívio na escola, e de todos os amigos que aqui fizeram”, ressaltou.
Conforme a diretora Ten Cel PM Núbia, todas as formaturas são carregadas de emoção e alegria, e traz a mente exatamente o que cada um está sentindo ao sair da unidade. “É um mister de emoções e sonhos, e para tornar esse sonho uma realidade, toda a direção, professores, pedagogos, secretaria, merendeira, agente de limpeza, militares e civis, pais e responsáveis contribuíram para a formação de todos com empenho e dedicação”, acentuou.
Nas palavras da Tenente-Coronel Aluna, Rosecleia Teixeira da Silva, o momento encerra um ciclo de suas vidas. “Agora vamos aprender a lidar com mudanças, e nós sabemos que nenhuma mudança é fácil, sabemos o quão difícil é nos adaptar a uma nova realidade, mas as lembranças serão marcantes e irão ficar para sempre na nossa memória, além do conhecimento que recebemos”, comemorou.
Para a aluna Manuele, o ano de 2020 foi um ano muito turbulento para todos. “Sei que todos que estão aqui conseguiram dar o seu máximo nesse ano atípico, mas com certeza conseguimos aproveitar bem esses últimos momentos em sala, no ensino médio”, disse a aluna.
FOTO: Divulgação/PMAM