Em reunião estratégica, MP e órgãos de segurança pública do AM definem estratégias para atuação em 2022. O Ministério Público do Amazonas, na tarde de ontem, 14, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, do novo Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Promotor de Justiça Igor Starling Peixoto e o Promotor de Justiça Cláudio Tanajura, se reuniu com os Órgãos de Segurança Pública do Amazonas , a fim de definirem metodologia conjunta para atuação no ano de 2022.
Segundo o PGJ, o objetivo é que a participação do Ministério Público, nas questões de segurança e combate ao crime organizado seja cada vez maior, trazendo uma dinâmica mais fluida e resolutiva nas estratégias traçadas pelas Instituições.
“O Ministério Público do Amazonas sempre foi um combatente em garantir o bem-estar da sociedade. Isso inclui, obviamente, sua participação nas estratégias e políticas de Segurança Pública, junto aos órgãos que atuam nesse fim. Seja na parte de inteligência, seja na segurança com vistas em sua complexidade geral e, até mesmo, nas questões de administração penitenciária”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, mostrando-se otimista com os futuros resultados da integração no trabalho junto à Segurança Pública do Estado.
Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Estado de Segurança Pública General Carlos Alberto Mansur, o Secretário Executivo-Adjunto de Inteligência (Seai) Coronel do Exército Brasileiro Jorge Gonçalves e o Secretário de Estado da Administração Penitenciária Coronel QOPM Paulo Cesar Gomes de Oliveira Júnior.